Notícias

  • Notícias do Programa
  • PotencializEE na Mídia

PotencializEE na Mídia: case de EE em Ribeirão Preto é destaque no jornal da Record

Em 1 de julho de 2022, às 10:46
Fonte: SP Record

O Programa PotencializEE  junto com  a Anodont, média indústria de pequenas peças de alumínio de Ribeirão Preto, foi destaque na matéria Eficiência energética: produzir mais gastando menos, exibida no dia 20/06  pelo telejornal SP Record, da rede Record de Televisão. Foram quase cinco minutos sobre a atuação do PotencializEE no interior de São Paulo, em parceria com o Senai-SP.

Participaram da reportagem o diretor do programa PontencializEE, Marco Schiewe;  o  coordenador de Relacionamento com a Indústria no SENAI-SP, Ulisses Vieira, e a Analista administrativa da Anodont, Thais Miranda.

A matéria mostrou que a cidade de Ribeirão Preto tem inscritas 43  indústrias no programa. Entre elas o destaque foi a  Anodont,  que já tinha implementado algumas medidas de eficiência energética e procurou o programa PotencializEE, através do Senai-SP, para intensificar as mudanças na planta industrial, principalmente para buscar melhorias ambientais. 

Thais Miranda falou com a Record sobre a atuação dos nossos especialistas. “Antes da gente procurar o PotencializEE a gente já tinha baixado em 30%  do nosso consumo de energia elétrica. Tivemos trocas de lâmpadas pelas de led, fusíveis que estavam queimados a gente já fez a troca também e já vamos ter um resultado nessa próxima conta”, comentou ela ao repórter Rodrigo Ziviani. Confira aqui a reportagem completa.

O programa PotencializEE espera apoiar 425 projetos, até 2024, realizando mais de mil diagnósticos energéticos e conscientizando 5260 indústrias sobre as medidas de EE. As inscrições para participar ainda estão abertas no link Inscrições, no site do programa.  Podem se cadastrar PMEs industriais de São Paulo com até 499 funcionários e de qualquer segmento.

Após essa etapa, um especialista do SENAI-SP agendará uma visita para a realização de um pré-diagnóstico energético gratuito. Será feito um levantamento prévio da situação estrutural da instalação de produção com recomendações básicas de melhoria. Caso existam potenciais expressivos de eficiência energética, a recomendação é a elaboração de um projeto e, finalmente, sua implementação. 

Fonte: Programa PotencializEE

Últimas notícias